Oferta por tempo limitado!
Pesquisar por cursos... Pesquisando por Sem resultados para Ver todos os cursos com
Imagem e Comunicação para Artistas #6

Imagem e Comunicação para Artistas #6

Marketing e Comunicação
  • 18 horas de carga horária
  • Última atualização 25/03/2024

6x R$ 149,83

R$ 899,00 à vista

Comprar agora
Adicionar cupom de desconto?

Sobre o Curso

INÍCIO DO CURSO: 14/05/2024

14/05/2024  21/05/2024  28/05/2024  04/06/2024  11/06/2024  18/06/2024

Imagem e Comunicação Para Artista, coordenado por Roberta Senna, tem como objetivo ensinar como se constrói um posicionamento diferenciado a partir da construção de imagem, ou melhor construção de marca, usando ferramentas de branding e processos reflexivos.

 O curso vai partir de técnicas de comunicação e avaliação de casos, para direcionar o aprendizado e utilização delas no processo de formação não só de uma persona, mas a construção de um artista como uma marca reconhecida.

Objetivos do curso: 

 Para chegar num resultado eficaz, vamos aprender: como funcionam os arquétipos no branding clássico, como se cria um personagem, como escolhemos suas características mais representativas, exercitar o olhar sobre como ousar de forma espontânea, como ser relevante e como usar na prática essa imagem para obter os melhores resultados.

 Para isso teremos professoras especialistas em branding, roteiro e literatura, jornalismo musical, marketing digital e assessoria de imprensa.

 O que você vai aprender: 

 Fundamentos e ferramentas para construir imagem e posicionamento de um artista de forma sólida e relevante.

Para quem: 

  •  Artistas
  • Empresários 
  • Gestores de carreira artística
  • Estudantes do mercado de música

Temas das aulas: 

  • Introdução ao Branding
  • Estratégia com Arquétipos
  • Planejando Branding
  • Cases na Música Brasileira
  • Como Construir um Personagem
  • Como Compor o Personagem
  • História e Storytelling
  • Marketing Digital com Personalidade
  • Comunicação e Autoconhecimento
  • Gestão de Imagem e Comunicação Estratégica para Artistas
  • Prática Resultado de Exercício
  • Aula Case

e muito mais!

Professores:

Roberta Senna

Formada em comunicação social pela PUC-Rio, pós-graduada em marketing pela FGV, Roberta Senna desenvolveu suas competências profissionais a partir de experiências diversas. Depois de algumas passagens em grandes agências de publicidade, foi para TV Globo e trabalhou em produção de linha de show por 5 anos. Saiu de lá para o Telecine, onde aconteceu a virada para a área de marketing. Partiu para empreender na moda, teve uma loja multimarcas e se aprofundou cada vez mais em comportamento. Fundou a DUAS Consultoria com o intuito de promover crescimento e profissionalização no mercado da moda, atuando em marcas como Totem, Martu, British Colony, Wöllner, entre outras. Depois disso foi responsável pelo marketing da Índio da Costa A.U.D.T.; Head Planner da agência SRCOM, assumindo projetos como Casa Qatar, Wired Festival e Festival PICNIC. Atualmente é empresária e faz consultoria de branding para artistas.

Chris Fuscaldo

Escritora, jornalista e cantora/compositora, formada em Jornalismo e em Letras, além de mestra e doutora em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela Puc-Rio. Trabalhou nos jornais Extra e O Globo, e colaborou para diversas revistas brasileiras, entre elas MTV e Rolling Stone. Além de editar o blog GarotaFM em seu site, produz conteúdo para artistas e gravadoras e atua como mediadora de debates em eventos ligados à música (Mimo Festival, Rio Music Market, Trends Brazil). Em 2015, foi responsável pela pesquisa do livro “Rock in Rio 30 Anos” (Ed. 5W). No ano seguinte, estreou como escritora em “Discobiografia Legionária” (Ed. LeYa), em que conta a história da Legião Urbana através de seus álbuns. Em 2017, estreou como cantora e compositora no álbum “Mundo Ficção”. Em 2018 lançou o livro bilíngue (Poruguês / Inglês) “Discobiografia Mutante: Álbuns que Revolucionaram a Música Brasileira” (troféu Prêmio Profissionais da Música) e, com ele, fundou sua própria editora, a Garota FM Books. Colabora para a Revista da UBC, é colunista no portal IMMuB e embaixadora no Women’s Music Event.

Marina Mattoso

Há cerca de 10 anos à frente da comunicação digital de clientes do mercado musical, como Gilberto Gil, Claudia Leitte, UBC e Sony ATV, Marina Mattoso é hoje CEO da Jangada Comunicação, agência focada em planejamento estratégico e marketing de conteúdo no ramo do entretenimento. Desde 2019 integra o time de especialistas do GiRo Digital, da Associação Brasileira da Música Independente. Marina também é coordenadora do curso Marketing Digital para Artistas, do Music Rio Academy.

Luisi Valadão

Luisi Valadão é fundadora e Diretora Executiva das agências Lupa Comunicação e Lupa+. Formada em Jornalismo e com especialização em Ciência Política iniciou a carreira em Assessoria de Comunicação.

Em 2009, fundou a Lupa Comunicação, agência referência no mercado brasileiro em assessoria de comunicação, comunicação estratégica, relações públicas e projetos proprietários nas áreas de cultura, entretenimento, política e economia.

Hoje, atua também no setor audiovisual através da agência Lupa + e é responsável pela gestão de comunicação dos artistas Marcelo D2, Moacyr Luz, BK; entre outros.

Mateus Baldi

Mateus Baldi é escritora e jornalista. Mestre e doutoranda em Literatura, Cultura e Contemporaneidade (PUC-Rio), é autora de "Formigas no paraíso" (Faria e Silva, 2022) e organizadora da antologia "Vivo muito vivo — 15 contos inspirados nas canções de Caetano Veloso" (José Olympio, 2022).

Marcela Maia

Especialista em Marketing Musical e Branding Estratégico, a Gerente de Marketing da gravadora Biscoito Fino é responsável por estratégias de lançamento para artistas renomados, tais como Chico Buarque, Maria Bethânia, Alcione, Gal Costa, Simone, entre outros.


Isabella Saes

Isabella Saes é formada em Jornalismo e pós graduada em Filosofia e Autoconhecimento. Começou a carreira em televisão, onde passou pelos canais Multishow, Fox, Sportv, TV Brasil e Telecine, sendo locutora e repórter por mais de 20 anos e cobri os principais festivais de cinema do Brasil e do mundo, entre eles os de Cannes e Veneza.
Nos últimos anos, o rádio chegou com força total em sua vida, comandando os programas “Hora do Blush”, na rádio SulAmérica Paradiso, e "Tá na Hora", na MPB FM - ambos diários e ao vivo - onde conversava com especialistas em diversas áreas.
Atualmente, é mentora de comunicação e dá consultorias coletivas e individuais, atendendo às mais variadas demandas na área, tais como gravação de vídeos para redes sociais, oratória, storytelling, locução, conteúdo para podcast, entre outras. É professora numa das mais relevantes plataformas internacionais de cursos online, a "Domestika, e fui indicada por dois anos consecutivos ao "Prêmio Radialistas Rio", na categoria “Melhor Comunicadora”.


Roberta Castello Branco

Editora sênior de publicidade e criadora de conteúdo com uma história de trabalho para o negócio da moda, tanto como jornalista de moda e editora de conteúdo. Especialista em Estratégias Digitais, Escrita Criativa, Branding, Trendwatching, Análise de Tendências, Fotografia, Previsão de Tendências, Planejamento de Publicidade e Jornalismo. Especializada em mídias sociais, com uma abordagem 360 - escrita, fotografia e edição de vídeo para diferentes plataformas. 


Karen Brusttolin

Karen Brusttolin se dedica às carreiras de figurinista, comunicadora e consultora de moda e estilo há mais de 15 anos. Como consultora de moda assinou vários editoriais e capas de revistas nacionais. Na TV Globo foi consultora de moda do programa "É de Casa", e responsável pelos figurinos dos programas “O País do Cinema“, com apresentação da atriz Andreia Horta no Canal Brasil, “Iupi” com apresentação da atriz Débora Secco para o canal Gloob. Como figurinista teatral assinou mais de 30 peças , sendo premiada com o Prêmio Shell de Teatro em São Paulo pelo espetáculo "O Grande Sucesso". Na área de consultoria de moda e estilo, um de seus trabalhos mais requisitados é o projeto "Encontros". Seja em seu trabalho como figurinista, comunicadora ou consultora de moda, Karen busca uma relação sinergética com cada projeto conduzindo a criação pautada na descoberta da identidade e potencialização da personalidade existente em cada pessoa ou personagem.



3 meses

Sem tempo para fazer o curso agora?

Fique tranquilo, você poderá participar desse curso em até 3 meses após a matrícula.

FAQ

Como funciona a Music Rio Academy?

expand_more
A Music Rio Academy é composta por uma equipe que tem como missão te ajudar a desenvolver habilidades técnicas e artísticas para aprimorar talentos musicais. Queremos proporcionar um ambiente que seja não só acolhedor, mas extremamente produtivo para ajudar a alavancar carreiras. Mais que uma escola! Somos apaixonados pela música, valorizamos a criatividade, a expressividade e incentivamos nossos alunos a compreender também aspectos técnicos, empresariais e comerciais da indústria. Nossos professores são experientes e qualificados, e possuem conhecimentos teóricos e práticos, somando e compartilhando durante as aulas as suas próprias experiências na indústria da música. As formações são compostas por aulas ao vivo, desafios práticos e exercícios e Workshops com as nossas experts. Vamos conhecer um pouco mais sobre cada um desses elementos: Aulas ao vivo: você irá acompanhar ao vivo nossas experts através de estudos de caso e interações com foco na aplicabilidade dos temas abordados. As datas das aulas ao vivo serão propostas em diferentes dias da semana para que todos possam encaixar em suas agendas - é só embarcar nas que você tiver interesse. Perdeu o encontro? Sem problema: eles ficarão disponíveis para serem revisitados. Lembrando aqui elas não são obrigatórias para a conquista do certificado, o acesso às aulas se estendem por três meses pra você continuar aprendendo mesmo após a conclusão do curso. Desafios práticos e exercícios: a sua jornada é composta por alguns desafios práticos e exercícios, como quizes, que vão lhe ajudar a desenvolver as habilidades na área. Duração: Cada formação tem duração específica conforme o formato que pode variar de 6h a 18h de aula, você poderá ver e rever todos os materiais disponíveis na Plataforma de todas as aulas ao vivo que quiser. Comunidade e Suporte: Na Comunidade Music Rio Academy, você poderá interagir com outras estudantes, tirar dúvidas e receber suporte de especialistas no tema (nossos Community Leaders), descobrir vagas de emprego, e trocar conhecimento e histórias de carreira com milhares de profissionais. Certificação: para obter seu Certificado, sugerimos participar de todas as aulas ao vivo, porém não são obrigatórias, mas farão muita diferença na sua jornada.

Como saber se a Music Rio Academy é pra mim?

expand_more
A Music Rio Academy é a escola ideal para: Pessoas e profissionais recém formados ou que já atuam com música e entretenimento, mas desejam aprimorar suas habilidades e melhorar sua performance em: Gestão de carreira artística Negócios na música e entretenimento Produção executiva Marketing digital e branding para artistas Plataformas de streaming Direitos autorais na música e carreira artística

Qual é a metodologia de ensino da Music Rio Academy?

expand_more
Os cursos do Music Rio Academy oferecem diferentes propostas para as mais diversas pessoas e exigências. Existem cursos 100% online e cursos híbridos, que contam com videoconferências e aulas presenciais, entre elas, uma experiência inesquecível de um dia de trabalho em uma das casas de show mais importantes do Rio de Janeiro. Independente do curso, nós sempre oferecemos o mesmo nível de excelência nas aulas, que são orientadas e coordenadas por experts do ramo. As aulas ficam todas gravadas na plataforma EAD MRA, portanto existe uma flexibilidade para que você não perca nada do que foi lecionado e possa absorver todo o conhecimento passado pelos professores.

As aulas ao vivo ficam gravadas?

expand_more
Sim, todos os encontros ao vivo são gravados e ficam disponíveis para acesso durante 90 dias após a data de realização.

É obrigatório participar das aulas ao vivo?

expand_more
Os encontros ao vivo são opcionais, ou seja, não há obrigatoriedade de participação, mesmo se você estiver interessado em obter um de nossos certificados. Embora não sejam obrigatórios, recomendamos a participação, pois esses conteúdos irão turbinar ainda mais o seu aprendizado.

O que é a Comunidade Music Rio Academy?

expand_more
Mais do que uma escola, a Music Rio Academy é uma comunidade de pessoas apaixonadas por negócios na música e entretenimento. Por isso, criamos um espaço exclusivo que reúne nossos estudantes e mentores de diversas áreas para você fazer networking, tirar dúvidas, compartilhar seus desafios, aprendizados e encontrar oportunidades para iniciar e desenvolver sua carreira. Assim que tiver acesso ao curso, também terá acesso a esse espaço de trocas.

Quando recebo meu certificado?

expand_more
Seu certificado ficará disponível para download após a finalização do curso. Você poderá retirar o seu certificado diretamente na Plataforma para compartilhar nas redes sociais como o LinkedIn e Instagram, apresentar em entrevistas de emprego ou argumentar aquela promoção que você vem buscando faz tempo.

Quais as formas de pagamento?

expand_more
O pagamento dos cursos na Music Rio Academy pode ser feito de duas formas: em até 12x no cartão de crédito e à vista no boleto bancário.

Posso cancelar minha compra?

expand_more
Caso não esteja satisfeito(a) com o curso, garantimos o reembolso integral do valor pago para solicitações de cancelamento feitas nos primeiros 7 dias após a compra.

Acesso por 3 meses

Estude quando e onde quiser

Imagem e Comunicação para Artistas #6

6x R$ 149,83

R$ 899,00 à vista


  • 18 horas de carga horária
  • Última atualização 25/03/2024
Comprar agora
Adicionar cupom de desconto?
Pesquisar por cursos... Pesquisando por Sem resultados para Ver todos os cursos com

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade