Perfil
Léo Morel é analista do mercado da música e pesquisador, elaborando estudos para empresas como Chartmetric e coordenando projetos como o Análise de Mercado da Música no Brasil, para a Associação Brasileira de Música Independente (ABMI). Atua como A&R Manager para a distribuidora digital Tratore e é, desde 2014, Analista e Consultor para a empresa inglesa Mídia Research, escrevendo relatórios sobre o mercado musical da América Latina e participando de projetos de consultoria.
É autor dos livros ""Música e tecnologia"" (Azougue, 2010), ""Monobloco: uma biografia"" (Azougue, 2015) e co-autor do livro ""Inovação em serviços na economia do compartilhamento"" (Saraiva, 2019) com capítulo sobre inovação nos setores da música, vídeo e editorial.
Léo é membro do Laboratório de Economia Criativa da ESPM e Professor Assistente do curso bianual Emerging Markets and Models for Music do programa de Master em Music Business da Universidade de Nova Iorque (NYU).
É Mestre pelo Instituto de Economia da UFRJ com dissertação acerca da difusão dos serviços de streaming no mercado brasileiro de música e possui um MBA em Gestão e Produção Cultural pela Fundação Getúlio Vargas, instituição para qual lecionou entre 2012 a 2018. Possui uma vertente artística como músico, tocando em trabalhos musicais como Monobloco e lecionando ritmos brasileiros.