Aline Ferreira Paes

Produtora Cultural formada pela UFF

Produtora Cultural formada pela UFF, está à frente da Aline Paes Produções Artísticas, empresa destinada ao planejamento, curadoria e realização de projetos culturais, prioritariamente voltados para a música.

Aline Ferreira Paes

Perfil

"Produtora Cultural formada pela UFF, está à frente da Aline Paes Produções Artísticas, empresa destinada ao planejamento, curadoria e realização de projetos culturais, prioritariamente voltados para a música. Atualmente é Coordenadora de Produção do Conexões Musicais, projeto de educação da Orquestra Sinfônica Brasileira. Também integra o corpo docente do Music Rio Academy, onde ministra aulas de Elaboração de Projetos para Editais.

Durante seus 15 anos de atuação no mercado musical, colaborou em diferentes projetos. Assinou a coordenação de produção artística e assistência de curadoria do MIMO Festival Brasil e Portugal, de 2014 a 2018, representando o festival em eventos como Womax e Celtic Connections, além de produzir mais de 350 shows de grandes nomes como Pat Metheny, Egberto Gismonti, Chick Corea, Ron Carter, Ney Matogrosso, Hamilton de Holanda, Baby do Brasil, Criolo, entre outros.

Em 2022, colaborou na produção artística do Festival de Verão de BH, evento realizado pela DoBrasil Live em parceria com a SleepWalkers. Também atuou na empresa Music Tour, do empresário Carlos Taran, na produção do disco do artista Tiago Iorc. A convite da empresa Cardápio de Ideias, fez a coordenação de produção de diversos eventos para o Instituto Serrapilheira (família Moreira Sales).

Dentre outras realizações, também atuou na equipe de produção do Espaço Cultural Escola Sesc em 2013, e na equipe de produção dos programas musicais da TV Brasil, como Cena Musical, Bossa Sempre Nova e Projeto Pixinguinha (2008-2009), além do programa Sem Censura (2010 – 2011). Foi bolsista de iniciação científica pela FAPERJ no Instituto Cultural Cravo Albin, atuando na organização, manutenção e pesquisa do acervo musical que reúne livros, fotografias, jornais e vinis.

Em 2016, aprovou no edital Viva a Arte da Secretaria de Cultura do Município do Rio de Janeiro o projeto “Ofusca Veículo Musical”, onde seu Fusquinha 1974 circulou por espaços públicos da cidade realizando shows musicais gratuitos. Também aprovou e realizou shows pelo edital Quintas no BNDES, Festival da Jazz de Garanhuns, em 2016, 2018 e 2019.

Em 2020, aprovou pela Lei Aldir Blanc RJ a primeira edição do Festival OQ VC OUVE, criado e realizado por ela em 2021. Em 2020 e 2021, também aprovou projetos nos editais Ondas da Cultura (Funarj), Respirarte e Arte em Toda Parte, oferecidos pela Funarte.

Dedica seus conhecimentos e experiência à elaboração, planejamento e produção executiva de projetos de música."

Musica e Mídia
Estrategista de Marketing e Diretora Academica
www.musicaemidia.com.br

Eventos e cursos do expert

Imersão em Music Business #19

Imersão em Music Business #19

Anita Carvalho Marina Mattoso Aline Ferreira Paes Guta Braga Kaká Reis Laura Bispo Jullie Stefanini Afonso Carvalho
19/02/2024
Certificado