INÍCIO DAS AULAS: 10/06/2024
Data das Aulas: 10/06, 12/06, 17/06, 19/06, 24/06 e 26/06/2024
O seu trabalho merece ser visto.
O curso Marketing Digital para Artistas é uma imersão voltada para todos os profissionais da cadeia produtiva da música e da comunicação que queiram criar, executar e aprender com planejamento estratégico de marketing digital musical em seus lançamentos e carreira.
O curso que já formou mais de 200 alunos conta com a coordenação de Marina Mattoso, sócia da Jangada Comunicação e especialista em marketing digital na música.
O que você vai aprender:
- Ferramentas de estudo e planejamento macro;
- Desenvolvimento de metas e ações;
- Linha do tempo de um lançamento musical;
- Imersão no algoritmo das redes sociais Instagram, TikTok, Twitter e Facebook;
- Planejamento de conteúdo criativo em redes sociais;
- Imersão no YouTube;
- Overview de Facebook Ads e Google Ads;
- Imersão nas Plataformas de streaming;
- Como fazer um bom pitching pras plataformas de streaming;
- Ferramentas de análise de dados;
e muito mais!
Temas das aulas:
Introdução ao Marketing Digital
Branding
Estudo e planejamento de Marketing
Distribuição digital de música e Plataformas de Streaming
YouTube
Compra de Mídia
Imersão em Redes Sociais
Planejamento de Conteúdo Estratégico
Análise de dados musicais
Análise de dados sociais
Cada uma das aulas conta com inúmeros módulos, para aprender de maneira completa e aprofundada sobre cada um dos tópicos.
Professores:
Suas aulas serão ministradas por grandes nomes do mercado, que sabem como a indústria da música funciona na prática.
Marina Mattoso: Há cerca de 10 anos à frente da comunicação digital de clientes do mercado musical, como Gilberto Gil, UBC e Maria Rita, e de projetos, como Kisses - Anitta, Vilã - Ludmilla e Os Novos Baianos se Reencontram, Marina Mattoso é hoje CEO da Jangada Comunicação, agência focada em planejamento estratégico e marketing de conteúdo no ramo do entretenimento. É também coordenadora do curso Marketing Digital para Artistas do Music Rio Academy, além de lecionar em aulas do Instituto Gênesis e palestrar nos principais eventos do mercado, como Rio2C, RMK e Music Trends. Junto a Anita Carvalho e Roberta Senna, oferecem consultoria integrada de Gestão de Carreiras, Posicionamento & Imagem e Marketing Digital através do Plano de Aceleração de Carreiras Estratégico (PACE). Marina é também colunista do Popline Biz.
Marcela Maia: Especialista em Marketing Musical e Branding Estratégico, a Gerente de Marketing da gravadora Biscoito Fino é responsável por estratégias de lançamento para artistas renomados, tais como Chico Buarque, Maria Bethânia, Alcione, Gal Costa, Simone, entre outros.
Rayane Brum: Com passagem pelos Canais Multishow e BIS, Rayane Brum acumulou vasta experiência em diversos projetos musicais ao vivo e festivais em todo o Brasil. Focada no mercado da música independente, Rayane atualmente atua na Altafonte como Digital Strategy Specialist, sendo responsável pela relação com as plataformas digitais, buscando criar novos espaços para artistas e desenvolver estratégias eficazes para potencializar os lançamentos musicais, se dedicando também ao crescimento e à inovação no cenário musical.
Roberta Senna: Fundadora da DUAS Consultoria, atuando em marcas como Totem, Martu, British Colony, Wöllner, entre outras. Depois disso foi responsável pelo marketing da Índio da Costa A.U.D.T.; Head Planner da agência SRCOM, assumindo projetos como Casa Qatar, Wired Festival e Festival PICNIC. Atualmente é empresária e faz consultoria de branding para artistas.
Fernanda Cardoso: 10 anos de experiência como Digital Media em agência de publicidade e empresas de edução e entretenimento. Atualmente é Coordenadora da área de mídia da Sony Music atendendo as demandas de todos os artistas da casa, além dos projetos internos referente a curadoria de playlist FiltrBR.
Guilherme Silviano: Há quatro anos navego na Jangada criando e colocando em ação estratégias para divulgar arte e entretenimento. No portfólio, uma cartela de clientes que muito me orgulha, com nomes como: Gilberto Gil, Maria Bethânia e Tove Lo.
Sabrine Cruz: Especialista em YouTube e estratégias de vídeo. Atualmente trabalhando na Ingrooves.
Malu Guarisa: Coordenadora de Inteligência de Negócio na Warner Music, mestre em Economia Criativa pela ESPM e pesquisadora de economia da cultura e dos palcos de pequeno e médio porte do Rio de Janeiro.
Carga Horária:
18h
Sem tempo para fazer o curso agora?
Fique tranquilo, você poderá participar desse curso em até 3 meses após a matrícula.
1#Encontro 01
Gravação Completa
03:01:18
Material de Apoio - Marcela Maia
36 págs.
Material de Apoio - Roberta Senna
44 págs.
2#Encontro 02
Gravação Completa
02:42:43
Material de Apoio - Sabrine
Material de Apoio - Rayane Brum
12 págs.
3#Encontro 03
Gravação Completa
02:45:53
Material de Apoio - Marina Mattoso
68 págs.
4#Encontro 04
Gravação Completa
02:44:55
Material de Apoio - Fernanda Cardoso
74 págs.
5#Encontro 05
Gravação Completa
02:52:24
Material de Apoio - Marina Mattoso
88 págs.
6#Encontro 06
Gravação Completa
02:35:53
Material de Apoio - Guilherme Silviano
57 págs.
Material de Apoio - Malu Guarisa
36 págs.
Material de Apoio - Malu Guarisa (Planilha)
Como funciona o Music Rio Academy?
Como saber se a Music Rio Academy é pra mim? A Music Rio Academy é a escola ideal para:
Qual é a metodologia de ensino da Music Rio Academy?
As aulas ao vivo ficam gravadas?
É obrigatório participar das aulas ao vivo?
O que é a Comunidade Music Rio Academy?
Quando recebo meu certificado?
Quais as formas de pagamento?
Posso cancelar minha compra?
Acesso por 3 meses
Estude quando e onde quiser
Fechamento do carrinho em 21/06/2024
…
As matrículas para este curso esgotaram-se no momento. Inscreva-se abaixo para reservar o seu nome na próxima turma.
É necessário ter uma conta Music Rio Academy. Se você já é aluno, faça o login . Caso não seja, cadastre-se abaixo e comece já!
…