INÍCIO DAS AULAS: 24/09/2024
Aulas: 24/09/ 26/09/2024
O curso Distribuição Estratégica de Lançamento é apresentado pela Atabaque. Seu principal objetivo é explicar, de forma simples, as melhores técnicas para fazer o seu lançamento alcançar amplo engajamento nas plataformas de streaming musical, desde a fase do pré-lançamento até a fase de sustentação. Serão abordados conceitos técnicos e burocráticos de cada etapa, posicionamento no mercado musical e estratégias para maior alcance de sua música, além de cases e insights atuais.
O curso é principalmente voltado para produtores musicais, produtores executivos, agentes, empresários, produtores fonográficos e artistas independentes, além de todos que tenham interesse no mundo do marketing musical.
Objetivo do Curso
Proporcionar aos participantes conhecimento prático e teórico acerca da distribuição digital de lançamentos musicais nas DSPs.
O que você vai aprender:
* Panorama geral do mercado da música;
* Apresentação das melhores práticas de mercado;
* Apresentação de cases Atabaque e mercado em geral;
* Trazer insights e dicas práticas;
* Apresentar as fases do lançamento;
* Gestão dos perfis do artista nas DSPs;
* Desenvolvimento e Importância do Pitching;
* Dicas Básicas acerca do seu plano de lançamento;
* BI/Inteligência de dados: Importância de metrificar e analisar o seu lançamento.
A quem se destina:
* Profissionais que já atuam no mercado da música e desejam fazer o seu próprio lançamento musical;
* Profissionais que desejam entrar no mercado da música e precisam se familiarizar com as melhores formas de distribuição digital;
* Artistas em autogestão de carreira;
* Interessados em reciclar os seus conhecimentos sobre marketing musical
Sobre os Professores:
André Izidro - Empreendedor, Palestrante, mentor, com mais de 20 anos de experiência em marketing, conteúdo, inteligência de dados, transformação digital, estratégia multiplataforma e negociações, em empresas como Oi, Globo, Som Livre, KondZilla e Atabaque. André liderou iniciativas que impactam de forma disruptiva o mercado da música global aplicando tecnologia, growth, inteligência e estratégia
Em sua trajetória, contribuiu com carreiras como Marília Mendonça, Thiaguinho, Luan Santana, Wesley Safadão, Silva, Jorge & Mateus etc. André também foi determinante na construção de cases com YouTube, Spotify, Apple, Facebook, TikTok, Kwai, Twitter, Twitch, Globo e Netflix.
Odilon Borges - Com Mestrado pela University of Connecticut e curso de Propriedade Intelectual pela London School of Economics, Odilon traz bagagem em Direitos Autorais e atuação na TV Globo e Airbnb com marketing e contratos complexos, inclusive para licenciamento da Copa do Mundo FIFA, além de Sony, Fox e Warner.
Odilon foi head jurídico e de compliance e reconhecida experiência em campanhas contra assédio, solidificando o compromisso da Atabaque com a diversidade & inclusão.
Odilon é investidor anjo do Gávea Angels e grande entusiasta de projetos de tecnologia, tendo sete startups em seu portfólio.
Desde a sua criação, a Atabaque já acelerou mais de 50 artistas e projetos musicais, atingiu 8 bilhões de streams e movimentou quase cinquenta milhões de reais, provendo também toda a necessária gestão de direitos e clearance.
Sem tempo para fazer o curso agora?
Fique tranquilo, você poderá participar desse curso em até 3 meses após a matrícula.
Como funciona o Music Rio Academy?
Como saber se a Music Rio Academy é pra mim? A Music Rio Academy é a escola ideal para:
Qual é a metodologia de ensino da Music Rio Academy?
As aulas ao vivo ficam gravadas?
É obrigatório participar das aulas ao vivo?
O que é a Comunidade Music Rio Academy?
Quando recebo meu certificado?
Quais as formas de pagamento?
Posso cancelar minha compra?
Acesso por 3 meses
Estude quando e onde quiser
Fechamento do carrinho em 26/09/2024
…
As matrículas para este curso esgotaram-se no momento. Inscreva-se abaixo para reservar o seu nome na próxima turma.
É necessário ter uma conta Music Rio Academy. Se você já é aluno, faça o login . Caso não seja, cadastre-se abaixo e comece já!
…