fbpx
Fechar
Type at least 1 character to search
Voltar ao Topo

Imersão em Music Business

O Vivo Rio Academy apresenta “Imersão em Music Business”

Depois de 5 turmas esgotadas e mais de 100 alunos formados, o curso Imersão em Music Business do Vivo Rio Academy tem nova edição no formato Ao Vivo online, trazendo novos conteúdos.

O curso Imersão em Music Business – apresentado por Anita Carvalho, diretora da empresa Música & Mídia Produções e Mestre em Economia Criativa – proporcionará aos alunos os conhecimentos teóricos e habilidades práticas acerca do mercado da música, com ênfase na gestão de carreiras artísticas.

Com carga horária de 15 horas, o curso agora, além das disciplinas da grade tradicional conta também com as disciplinas de Planejamento Financeiro (Anita Carvalho), Marketing Digital (Marina Mattoso, Jangada Comunicação), Direitos Autorais (Guta Braga) e Comunicação Criativa (Horácio Brandão), trazendo para os alunos toda experiência desses profissionais que são referência em suas áreas de atuação.

Durante os 5 dias de aulas serão apresentadas ferramentas e cases que possibilitam capacitar profissionais para atuar em um segmento que encontra-se em constante transformação. O curso abordará tópicos teóricos, porém com o viés prático advindo da experiência de profissionais do mercado acerca do mercado de empresariamento artístico, produção executiva, marketing e captação de recursos, entre outros

Informações
Modalidade

Online Ao Vivo

Datas

19, 20, 21, 22 e 23 de Outubro

19h às 22h30

30%off
Investimento
Em até 12x (com juros)

1º. Lote R$ 833,00
2º. Lote R$ 973,00

Objetivo do Curso

Proporcionar aos participantes conhecimentos teóricos e habilidades práticas acerca do mercado da música, com ênfase em gestão de carreiras artísticas, apresentando ferramentas e cases que possibilitem capacitar profissionais para atuar nesse segmento que encontra-se em constante transformação.

Ao realizar o curso você
  • Entenderá sobre o empresariamento e gestão de carreiras artísticas;
  • Terá contato com marketing de experiência na área da música;
  • Entenderá sobre os direitos autorais de seu trabalho;
  • Conhecerá mecanismos para realizar uma comunicação criativa;
  • Aprenderá a abordar marcas e buscar patrocínios;
  • Expandirá sua rede de networking.
Para quem
  • Artistas, músicos, empresários e produtores;
  • Profissionais da indústria da música e interessados em entrar neste mercado;
  • Profissionais do ramo de produção de eventos.
  • Mudança de Carreira

Estrutura do Curso

Aula 1

Artistic Management

Nessa disciplina, ministrada por Anita Carvalho, serão abordados a definição da atividade de empresariamento, perfil dos empresários, modelos de negócio praticados entre artistas e empresários e características do mercado.

Planejamento estratégico aplicado à gestão de carreiras artísticas

Nessa disciplina, ministrada por Anita Carvalho, serão abordadas ferramentas de planejamento estratégico, como Matriz SOWT e SWOT cruzada, definição de estratégias, priorização das estratégias, construção de plano de ação e princípios de modelagem financeira.

Planejamento Financeiro

Nessa disciplina, ministrada por Anita Carvalho, serão abordados a gestão financeira para escritórios de empresariamento, com apresentação de DRE e ênfase em prestação de contas.

Aula 2

Fluxo de trabalho numa produtora artística

Nessa disciplina, ministrada por Anita Carvalho, serão abordados a construção do processo de trabalho dentro de uma produtora artística e o papel de cada setor na gestão de carreiras.

Gestão Comercial (venda de shows)

Nessa disciplina, ministrada por Anita Carvalho, serão abordados a gestão de CRM aplicado ao negócio de gestão de carreiras artísticas a partir da metodologia IDIP, com ênfase em preparação de material de venda.o

Aula 3

Comunicação Criativa

O que você quer comunicar? Qual o momento certo, o meio e a melhor maneira de fazer? Essas são questões comuns a qualquer plano de comunicação. Mas é no diferencial de abordagem e conteúdo onde mora o sucesso. Quem é você ou seu projeto para além do óbvio e esperado? O olhar criativo na hora de se expressar e vender seu produto faz toda a diferença. 

Branded Entertainment e Patrocínios

Nessas disciplinas, ministradas por Gabrielle Bacha, será abordada a utilização do marketing de experiência especialmente na área da música, como um fator de conexão de marcas com seu público, aumentando o o valor de seu brand equity, além de técnicas de captação de recursos e a apresentação de cases de patrocínio.

Aula 4

Marketing Digital

Nessa disciplina, ministrada por Marina Mattoso, sócia da Jangada Comunicação, serão abordados as ferramentas de marketing digital específicas para carreiras artísticas, bem como estratégias de desenvolvimento de audiência.

Aula 5

Direitos Autorais

Nessa disciplina serão apresentadas noções básicas de direitos autorais, bem como o sistema de distribuição brasileiro, a fim de familiarizar o aluno com conceitos preliminares relacionados ao tema.

Pré-produção e Produção de estrada

Nessas disciplinas, ministradas pelas produtoras Kaká Reis e Laura Bispo, da equipe do cantor Diogo Nogueira, serão apresentadas as ferramentas de trabalho do produtor executivo de artistas, como checklist de produção e cronogramas de shows, bem como a dinâmica do dia do show..

Sobre os Professores

Coordenação

Corpo Docente

30%off
Investimento
Em até 12x (com juros)

1º. Lote R$ 833,00
2º. Lote R$ 973,00

Cadastre-se e garanta 15% OFF no próximo curso!
Fazer Inscrição
Não, obrigado!
close-link