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Marketing Digital para Artistas

O curso Marketing Digital para Artistas é apresentado por Marina Mattoso, sócia da Jangada, agência de marketing digital voltada para o mercado do entretenimento com clientes como Gilberto Gil, Claudia Leitte, União Brasileira de Compositores, artistas independentes e mais. Seu principal objetivo é aprofundar o conhecimento dos participantes acerca das estratégias, ferramentas, canais e boas práticas do marketing digital.

O curso é uma imersão voltada para todos os profissionais da cadeia produtiva da música, já que o conhecimento básico em marketing digital é um pré-requisito para muitas funções, sejam artistas, músicos, assessores de comunicação, agentes, empresários, profissionais que atuam em editoras, selos e demais interessados.

Informações
Modalidade

Online Ao Vivo

Datas

14, 15, 16, 17 e 18 de Dezembro

19h às 22h30

30%off
Investimento
Em até 12x (com juros)

1º. Lote R$ 833,33
2º. Lote R$ 973,00

Objetivo do Curso

Proporcionar aos participantes conhecimento mais aprofundado acerca dos conceitos técnicos e também criativos de cada etapa envolvida no marketing digital e sugestões práticas que poderão ser aplicadas imediatamente para otimizar a assertividade e o alcance de sua música. Também iremos apresentar diversas ferramentas a serem utilizadas no processo de planejamento, ativação e análise de um lançamento musical e/ou no trabalho de catálogo do artista.

Aprofundaremos o conhecimento também sobre as redes sociais, plataformas de streaming e seus algoritmos, índices chave de performance e ferramentas de análise de dados disponíveis.

O que você vai aprender
  • Ferramentas de estudo e planejamento macro;
  • Desenvolvimento de metas e ações;
  • Linha do tempo de um lançamento musical;
  • Imersão no algoritmo das redes sociais Instagram, TikTok, Twitter e Facebook;
  • Planejamento de conteúdo criativo em redes sociais;
  • Imersão no YouTube;
  • Imersão nas Plataformas de streaming;
  • Como fazer um bom pitching pras plataformas de streaming;
  • Ferramentas de análise de dados;

Estrutura do Curso

Aula 1

 Introdução ao Marketing

– O que é marketing;

– Por que o marketing é importante numa carreira musical;

– Os 4 P’s do marketing;

– Definição de missão, visão e valores;

– Análise SWOT + exercício;

– Análise de mercado

Aula 2

Branding

  • Por que branding?
  • Como construir imagem
  • Como definir e se conectar com seu público 
  • Método 1: anamnese 
  • Método 2: pirâmide de atributos 
  • Se apropriando dos seus filtros
Aula 3

Planejamento

  • Benchmarking
  • Diagnóstico
  • Definição de canais
  • Definição de editorias de conteúdo
  • Planejamento de conteúdo
  • Plano de metas SMART e ações
  • Definição de KPI’s
  • Plano de mídia
  • Roadmap
  • Definição de distibuidora e conversa inicial
Aula 4

Distribuição digital e o marketing

– Planejamento e pitching

– Melhores práticas pra produção e entrega de insumos (um bom release, uma boa foto pra playlists, etc.)

– Tipos de playlists e limitações do freemium

– Quais resultados buscar nas plataformas de streaming

– O que almejar em cada lançamento

– Particularidades, oportunidades e produtos de prateleira de cada plataforma

Aula 5

Imersão em YouTube

– Planejamento de canal

– Planejamento de conteúdo do YouTube

– Cases de sucesso

– Lives

– Tagueamento de conteúdo

– Análise de resultados

– Content ID

– UGC e opções de rastreamentos

Aula 6

Facebook Ads e Google Ads

– Aprofundamento nas principais redes sociais disponíveis hoje

– Entendendo um pouco mais o algoritmo

– Tipos de conteúdos

– Ferramentas de agendamento

– Planejamento de conteúdo

– SAC

– Ferramentas de cliques no link

Aula 7

Imersão nas redes sociais e engajamento com fandom

– Planejamento de mídia

– Facebook Ads – como utilizar a ferramenta

– Objetivos de campanha e tipos de resultados

– Segmentações e criações de público

– Teste a-b

– Análise de resultados na ferramenta

Aula 8

Análise de resultados e aplicação na estratégia

– Como identificar os reais KPI’s nos ambientes de música

– Como analisar os números e contar uma história

– O que é informação e o que é curiosidade

– Como aplicar os dados na estratégia

– A importância de saber analisar os dados (quantas vezes a pessoa teve certeza de que uma ação levou a um resultado só que na verdade não era essa a história que os dados estavam contando)

– Crowdtangle e análise de conteúdo padrão;

– análise de momento de postagem;

– posicionamento

– links rastreáveis.

Aula 9

Práticas aplicáveis e Happy Hour Music Rio

Ações que você poderá tomar na hora para otimizar seus canais ativados

Sobre os Professores

Coordenação

Corpo Docente

30%off
Investimento
Em até 12x (com juros)

1º. Lote R$ 833,33
2º. Lote R$ 973,00

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