Distribuição Estratégica de Lançamento

O curso tem como principal objetivo explicar, de forma simples, as melhores técnicas para fazer o seu lançamento alcançar grandes resultados.
Distribuição Estratégica de Lançamento

Destaque

Distribuição Estratégica de Lançamento
Music Business
6h
Certificado
12/05/2023

Destaque

Com quemVai estudar?

André Izidro Odilon Borges

 Sobre o Curso

O curso Distribuição Estratégica de Lançamento é apresentado pela Atabaque. Seu principal objetivo é explicar, de forma simples, as melhores técnicas para fazer o seu lançamento alcançar amplo engajamento nas plataformas de streaming musical, desde a fase do pré-lançamento até a fase de sustentação.  Serão abordados conceitos técnicos e burocráticos de cada etapa, posicionamento no mercado musical e estratégias para maior alcance de sua música, além de cases e insights atuais.

O curso é principalmente voltado para produtores musicais, produtores executivos, agentes, empresários, produtores fonográficos e artistas independentes, além de todos que tenham interesse no mundo do marketing musical.

Objetivo do Curso

Proporcionar aos participantes conhecimento prático e teórico acerca da distribuição digital de lançamentos musicais nas DSPs.

O que você vai aprender:

* Panorama geral do mercado da música;

* Apresentação das melhores práticas de mercado;

* Apresentação de cases Atabaque e mercado em geral;

* Trazer insights e dicas práticas;

* Apresentar as fases do lançamento;

* Gestão dos perfis do artista nas DSPs;

* Desenvolvimento e Importância do Pitching;

* Dicas Básicas acerca do seu plano de lançamento;

* BI/Inteligência de dados:  Importância de metrificar e analisar o seu lançamento.

 
A quem se destina:

*   Profissionais que já atuam no mercado da música e desejam fazer o seu próprio lançamento musical;

*   Profissionais que desejam entrar no mercado da música e precisam se familiarizar com as melhores formas de distribuição digital;

*   Artistas em autogestão de carreira;

*   Interessados em reciclar os seus conhecimentos sobre marketing musical


Sobre os Professores:

André Izidro - Empreendedor, Palestrante, mentor, com mais de 20 anos de experiência em marketing, conteúdo, inteligência de dados, transformação digital, estratégia multiplataforma e negociações, em empresas como Oi, Globo, Som Livre, KondZilla e Atabaque. André liderou iniciativas que impactam de forma disruptiva o mercado da música global aplicando tecnologia, growth, inteligência e estratégia

Em sua trajetória, contribuiu com carreiras como Marília Mendonça, Thiaguinho, Luan Santana, Wesley Safadão, Silva, Jorge & Mateus etc. André também foi determinante na construção de cases com YouTube, Spotify, Apple, Facebook, TikTok, Kwai, Twitter, Twitch, Globo e Netflix.

 Odilon Borges - Com Mestrado pela University of Connecticut e curso de Propriedade Intelectual pela London School of Economics, Odilon traz bagagem em Direitos Autorais e atuação na TV Globo e Airbnb com marketing e contratos complexos, inclusive para licenciamento da Copa do Mundo FIFA, além de Sony, Fox e Warner.

Odilon foi head jurídico e de compliance e reconhecida experiência em campanhas contra assédio, solidificando o compromisso da Atabaque com a diversidade & inclusão.

Odilon é investidor anjo do Gávea Angels e grande entusiasta de projetos de tecnologia, tendo sete startups em seu portfólio.

Desde a sua criação, a Atabaque já acelerou mais de 50 artistas e projetos musicais, atingiu 8 bilhões de streams e movimentou quase cinquenta milhões de reais, provendo também toda a necessária gestão de direitos e clearance.