Imagem e Comunicação Para Artistas #6

Imagem e Comunicação Para Artistas #6

Destaque

Imagem e Comunicação Para Artistas #6
Marketing e Comunicação
Certificado
05/03/2024

Destaque

Com quemVai estudar?

Marina Mattoso Roberta Senna Marcela Maia Luisi Valadão Chris Fuscaldo Roberta Castello Branco Isabella Saes Mateus Baldi

INÍCIO DO CURSO: 05/03/2024

12/03, 19/03, 26/03, 02/04 e 09/04/2024

Imagem e Comunicação Para Artista, coordenado por Roberta Senna, tem como objetivo ensinar como se constrói um posicionamento diferenciado a partir da construção de imagem, ou melhor construção de marca, usando ferramentas de branding e processos reflexivos.

 O curso vai partir de técnicas de comunicação e avaliação de casos, para direcionar o aprendizado e utilização delas no processo de formação não só de uma persona, mas a construção de um artista como uma marca reconhecida.

Objetivos do curso:

 Para chegar num resultado eficaz, vamos aprender: como funcionam os arquétipos no branding clássico, como se cria um personagem, como escolhemos suas características mais representativas, exercitar o olhar sobre como ousar de forma espontânea, como ser relevante e como usar na prática essa imagem para obter os melhores resultados.

 Para isso teremos professoras especialistas em branding, roteiro e literatura, jornalismo musical, marketing digital e assessoria de imprensa.

 O que você vai aprender:

  •  Fundamentos e ferramentas para construir imagem e posicionamento de um artista de forma sólida e relevante.

Para quem:

  •  Artistas
  • Empresários
  • Gestores de carreira artística
  • Estudantes do mercado de música

Temas das aulas:

  • Introdução ao Branding
  • Estratégia com Arquétipos
  • Planejando Branding
  • Cases na Música Brasileira
  • Como Construir um Personagem
  • Como Compor o Personagem
  • História e Storytelling
  • Marketing Digital com Personalidade
  • Comunicação e Autoconhecimento
  • Gestão de Imagem e Comunicação Estratégica para Artistas
  • Prática Resultado de Exercício
  • Aula Case

e muito mais!

Professores:

Roberta Senna

Formada em comunicação social pela PUC-Rio, pós-graduada em marketing pela FGV, Roberta Senna desenvolveu suas competências profissionais a partir de experiências diversas. Depois de algumas passagens em grandes agências de publicidade, foi para TV Globo e trabalhou em produção de linha de show por 5 anos. Saiu de lá para o Telecine, onde aconteceu a virada para a área de marketing. Partiu para empreender na moda, teve uma loja multimarcas e se aprofundou cada vez mais em comportamento. Fundou a DUAS Consultoria com o intuito de promover crescimento e profissionalização no mercado da moda, atuando em marcas como Totem, Martu, British Colony, Wöllner, entre outras. Depois disso foi responsável pelo marketing da Índio da Costa A.U.D.T.; Head Planner da agência SRCOM, assumindo projetos como Casa Qatar, Wired Festival e Festival PICNIC. Atualmente é empresária e faz consultoria de branding para artistas.

Chris Fuscaldo

Escritora, jornalista e cantora/compositora, formada em Jornalismo e em Letras, além de mestra e doutora em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela Puc-Rio. Trabalhou nos jornais Extra e O Globo, e colaborou para diversas revistas brasileiras, entre elas MTV e Rolling Stone. Além de editar o blog GarotaFM em seu site, produz conteúdo para artistas e gravadoras e atua como mediadora de debates em eventos ligados à música (Mimo Festival, Rio Music Market, Trends Brazil). Em 2015, foi responsável pela pesquisa do livro “Rock in Rio 30 Anos” (Ed. 5W). No ano seguinte, estreou como escritora em “Discobiografia Legionária” (Ed. LeYa), em que conta a história da Legião Urbana através de seus álbuns. Em 2017, estreou como cantora e compositora no álbum “Mundo Ficção”. Em 2018 lançou o livro bilíngue (Poruguês / Inglês) “Discobiografia Mutante: Álbuns que Revolucionaram a Música Brasileira” (troféu Prêmio Profissionais da Música) e, com ele, fundou sua própria editora, a Garota FM Books. Colabora para a Revista da UBC, é colunista no portal IMMuB e embaixadora no Women’s Music Event.

Marina Mattoso

Há cerca de 10 anos à frente da comunicação digital de clientes do mercado musical, como Gilberto Gil, Claudia Leitte, UBC e Sony ATV, Marina Mattoso é hoje CEO da Jangada Comunicação, agência focada em planejamento estratégico e marketing de conteúdo no ramo do entretenimento. Desde 2019 integra o time de especialistas do GiRo Digital, da Associação Brasileira da Música Independente. Marina também é coordenadora do curso Marketing Digital para Artistas, do Music Rio Academy.

Luisi Valadão

Luisi Valadão é fundadora e Diretora Executiva das agências Lupa Comunicação e Lupa+. Formada em Jornalismo e com especialização em Ciência Política iniciou a carreira em Assessoria de Comunicação.

Em 2009, fundou a Lupa Comunicação, agência referência no mercado brasileiro em assessoria de comunicação, comunicação estratégica, relações públicas e projetos proprietários nas áreas de cultura, entretenimento, política e economia.

Hoje, atua também no setor audiovisual através da agência Lupa + e é responsável pela gestão de comunicação dos artistas Marcelo D2, Moacyr Luz, BK; entre outros.

Mateus Baldi

Mateus Baldi é escritora e jornalista. Mestre e doutoranda em Literatura, Cultura e Contemporaneidade (PUC-Rio), é autora de "Formigas no paraíso" (Faria e Silva, 2022) e organizadora da antologia "Vivo muito vivo — 15 contos inspirados nas canções de Caetano Veloso" (José Olympio, 2022).

Marcela Maia

Estrategista comercial para o Marketing Musical, Marcela Maia cria estratégias comerciais para o Marketing Musical em busca do melhor desempenho e posicionamento dos projetos nas plataformas de música.


Isabella Saes

Isabella Saes é formada em Jornalismo e pós graduada em Filosofia e Autoconhecimento. Começou a carreira em televisão, onde passou pelos canais Multishow, Fox, Sportv, TV Brasil e Telecine, sendo locutora e repórter por mais de 20 anos e cobri os principais festivais de cinema do Brasil e do mundo, entre eles os de Cannes e Veneza.
Nos últimos anos, o rádio chegou com força total em sua vida, comandando os programas “Hora do Blush”, na rádio SulAmérica Paradiso, e "Tá na Hora", na MPB FM - ambos diários e ao vivo - onde conversava com especialistas em diversas áreas.
Atualmente, é mentora de comunicação e dá consultorias coletivas e individuais, atendendo às mais variadas demandas na área, tais como gravação de vídeos para redes sociais, oratória, storytelling, locução, conteúdo para podcast, entre outras. É professora numa das mais relevantes plataformas internacionais de cursos online, a "Domestika, e fui indicada por dois anos consecutivos ao "Prêmio Radialistas Rio", na categoria “Melhor Comunicadora”.


Roberta Castello Branco

Editora sênior de publicidade e criadora de conteúdo com uma história de trabalho para o negócio da moda, tanto como jornalista de moda e editora de conteúdo. Especialista em Estratégias Digitais, Escrita Criativa, Branding, Trendwatching, Análise de Tendências, Fotografia, Previsão de Tendências, Planejamento de Publicidade e Jornalismo. Especializada em mídias sociais, com uma abordagem 360 - escrita, fotografia e edição de vídeo para diferentes plataformas.