Imersão em Music Business #19

Imersão em Music Business #19

Destaque

Imersão em Music Business #19
Music Business
Certificado
19/02/2024

Destaque

Com quemVai estudar?

Anita Carvalho Marina Mattoso Aline Ferreira Paes Guta Braga Kaká Reis Laura Bispo Jullie Stefanini Afonso Carvalho

INÍCIO DAS AULAS: 19/02/2024

Depois de diversas turmas esgotadas e quase 400 alunos formados, o curso Imersão em Music Business – apresentado por Anita Carvalho, diretora da empresa Música & Mídia Produções e Mestre em Economia Criativa – volta para proporcionar aos alunos conhecimentos teóricos e habilidades práticas acerca do mercado da música, com ênfase na gestão de carreiras artísticas. Com carga horária de 18 horas, o curso traz toda experiência de profissionais referências em suas áreas de atuação -- empresariamento artístico, direitos autorais, marketing digital, patrocínios, produção ou produção artística. Durante os 6 dias de aulas serão apresentadas ferramentas e cases que possibilitam capacitar profissionais para atuar em um segmento que encontra-se em constante transformação.

Objetivo do Curso:

Proporcionar aos participantes conhecimentos teóricos e habilidades práticas acerca do mercado da música, com ênfase em gestão de carreiras artísticas, apresentando ferramentas e cases que possibilitem capacitar profissionais para atuar nesse segmento que encontra-se em constante transformação.

O que você vai aprender:

  • Entenderá sobre o empresariamento e gestão de carreiras artísticas;
  • Terá contato com marketing de experiência na área da música;
  • Entenderá sobre os direitos autorais de seu trabalho;
  • Conhecerá mecanismos para realizar uma comunicação criativa;
  • Aprenderá a abordar marcas e buscar patrocínios;
  • Expandirá sua rede de networking.

A quem se destina:

  • Artistas, músicos, empresários e produtores;
  • Profissionais da indústria da música e interessados em entrar neste mercado;
  • Profissionais do ramo de produção de eventos.
  • Mudança de Carreira

Não perca a oportunidade de aprender e compartilhar com quem realmente entende do assunto!

Carga Horária: 18h


Estrutura do curso:

  • Dia 1 (Anita Carvalho)

Mercado da Musica

Empresariamento artístico

Venda de shows


  • Dia 2 (Anita Carvalho)

Fluxo de processos

Planejamento Estratégico


  • Dia 3 (Marina Mattoso)

Marketing Digital


  • Dia 4

Editais e Patrocínios (Aline Paes)

Direitos Autorais (Guta Braga)


  • Dia 5

Produção Executiva (Kaká Reis e Laura Bispo)

Pitching / Plataformas digitais (Jullie Stefanine)


  • Dia 6 (Afonso Carvalho)

Estratégias de Construção de Carreira